assine mais de 200 cursos por apenas R$19,90 por mês*
100% online e completo É muito fácil navegar e aprender! Basta um computador com acesso à internet
EM QUALQUER LUGAR Em casa, no clube ou no trabalho, seus cursos estão sempre disponíveis.
certificado de conclusão Receba seu certificado de conclusão emitido pela Estácio
acesso imediato Inicie agora mesmo seus cursos, sem esperar por turmas.
Mais de 200 cursos com o melhor conteúdo!
  • Aprimore-se profissionalmente
  • Centenas de cursos e temas
  • Inicie o curso instantâneamente
  • Certificado de conclusão
Como funciona:
Faça seu cadastro Precisamos de alguns poucos dados para poder te identificar
Efetue o pagamento Cartão, boleto ou transferência. Tudo simples, prático e seguro
Faça os cursos no seu tempo Enquanto sua assinatura estiver ativa, você pode fazer quantos cursos quiser, inclusive simultaneamente
Certificado de conlusão Para cada curso concluído você recebe um certificado de conclusão. 
assine mais de 200 cursos por apenas R$19,90 por mês
os melhores cursos dos mais variados temas
Mais de 200 cursos Certificado de Conclusão
Acesso imediato Disponível 24 horas
Assine mais de 200 cursos por apenasR$19,90 por mês

com a palavra, os alunos Confira alguns depoimentos de quem já fez nossos cursos

"Estou muito satisfeito com o IG Cursos! Consegui aplicar no meu dia a dia os conhecimentos adquiridos nas aulas online." Alex Alves, chef de cozinha

"O melhor investimento que já fiz para minha carreira foi realizar os cursos do IG Cursos, que apresentam conteúdos atuais aliados a uma metodologia dinâmica." Mariana Procópio, Blogueira

"A flexibilidade do IG Cursos é um grande diferencial para mim, pois tenho a possibilidade de estudar onde e quando quiser." Juliana Maciel, Contabilista

Ainda com dúvidas? Confira as mais frequentes e, caso não encontre, entre em contato com a gente!
  • Como iniciar o curso no qual estou matriculado?

    Acesse a página inicial e realize seu login. Clique na aba “Minhas Assinaturas”, depois no ícone “Meus cursos” e em seguida clique no link “Acessar”. O curso será carregado na sua tela.

    Como tenho acesso ao material de apoio dos cursos?

    Para ter acesso ao material de apoio, dentro do curso, no menu superior, há um ícone para a “Biblioteca”. Para acessar o curso, na Central do Aluno, clique em “Meus Cursos” e, em seguida, no link “Acessar”.

    Por quanto tempo os cursos ficam disponíveis?

    Ao adquirir um plano de assinatura os cursos do plano estarão liberados enquanto o plano estiver ativo. Você poderá acessá-lo a qualquer momento e quantas vezes quiser.

    Posso acessar o ambiente de aprendizado em qualquer computador?

    Sim, desde que obedeça a configuração mínima exigida: sistema a partir do Windows XP, memória RAM de 256 MB, internet de 1 MB e os plug-ins: Media Player, Quick Time ou Real Player (a requisição dos plugins pode variar de acordo com o curso selecionado).

    Os navegadores suportados são Internet Explorer 7 ou superiores, Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari.

    Tenho suporte on-line?

    Sim, o ambiente oferece a opção de ajuda on-line. Para entrar em contato basta clicar em “Central de Atendimento” e, em seguida, escolher a opção “Atendimento on-line”.

  • Como cancelar um pedido?

    Para cancelar um pedido você deve selecionar a opção Cancelar Assinatura em seu ambiente do aluno. Caso o pagamento do mês corrente tenha sido efetuado, o valor não será reembolsado. O cancelamento começa a valer para o mês seguinte.

  • Tenho direito a certificado?

    Todos os cursos on-line do portal possuem certificado de conclusão ou aproveitamento. O processo de conclusão está condicionado à participação e é necessário ter feito 100% do curso. O processo de aproveitamento depende da aprovação do aluno na avaliação final, obtendo um número de acertos igual ou superior a média de aprovação de cada curso.

    Como tenho acesso aos certificados disponíveis?

    Para ter acesso ao certificado disponível, acesse seu ambiente de treinamentos e clique no ícone “Certificado” do curso desejado. Uma nova tela será aberta e você poderá visualizar ou imprimir seu certificado.

    O certificado não está disponível, obtive nota superior à média exigida, mas não tenho acesso à avaliação ou à impressão do certificado.

    A nota da prova é considerada uma nota parcial, você ainda precisa responder o questionário ao final do curso. Após a avaliação, o certificado estará disponível. Você deve concluir todos os tópicos do curso para ter acesso ao certificado.

  • Como realizar uma compra?

    "

    R: Para realizar sua compra sugerimos que siga os seguintes passos.

    1. Nas páginas do portal, serão apresentadas todas as informações do plano de assinatura.
    2. Clique em “Assine Agora”. Você será direcionado para a página de login do portal. Caso você já tenha cadastro, faça login e finalize a compra. Se não tiver cadastro você deve clicar em Cadastrar e realizar o mesmo.
    3. Após o cadastro informe os dados do cartão e finalize a compra.
    "

    Como é feito o processo de liberação dos cursos?

    "

    Ao adquirir um plano de assinatura do portal, você tem direito a um período de degustação que te permite usufruir de um percentual do conteúdo do curso, informado na Central do Aluno, sem ter efetuado o pagamento. O restante das aulas continuará bloqueado, caso nosso sistema não tenha processado o pagamento.

    Quando o pagamento é por cartão de crédito, a liberação é realizada automaticamente e o conteúdo do curso liberado por completo.

    Como presentear outra pessoa?

    Na hora de informar os dados de pagamento está disponível a opção "Enviar como presente". Marque-a e preencha o cadastro com os dados do(s) presenteado(s). É possível enviar para mais de um como presente na mesma compra.

    Como faço para visualizar a demonstração dos cursos?

    A demonstração do curso está sujeita a disponibilidade. Ao localizar o curso clique na opção Demonstração. Será exibido um pop-up a demonstração do curso escolhido. Caso a tela não abra, você deverá desbloquear pop-ups no seu navegador. Clique na opção "desbloquear o pop-up" localizada na parte superior da janela e, logo após, clique novamente em “Demonstração" do curso. Para mais detalhes sobre desbloqueio de pop-ups, veja o tópico – “Como desbloquear pop-ups?”.

  • Quais as formas de pagamento existentes?

    Cartão de crédito Visa, cartão de crédito MasterCard, cartão de crédito Diners Club.

    Comprei com cartão de crédito, porém meus cursos ainda não estão disponíveis. O que fazer?

    Observe se durante o processo da compra foi exibida a mensagem de confirmação do pagamento com cartão. Se isso não aconteceu, verifique em sua fatura a existência da cobrança. Caso tenha sido cobrado, encaminhe uma cópia da fatura para nossa equipe de atendimento para solucionarmos a situação imediatamente. Entre em contato por meio da “Central de Atendimentos” localizada no canto superior direito da tela.

  • O vídeo ou o PDF não está disponível, o que devo fazer?

    Entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento, informando exatamente quais aulas ou PDFs não estão disponíveis. Se possível, envie uma imagem (print screen) da sua tela com erro para identificarmos o problema.

    Não consigo acessar o ambiente de treinamentos. O que devo fazer?

    Acesse a opção “Minhas Assinaturas” no menu superior do portal. Caso você ainda não esteja identificado, o sistema solicitará que você digite os seus dados de acesso. Você será automaticamente redirecionado para a página com os cursos disponíveis.

    Esqueci minha senha, o que devo fazer?

    Acesse a página inicial do site, clique no link “Faça login” e em seguida em “Esqueci a minha senha”. Uma janela se abrirá solicitando seu e-mail. Preencha este campo e, em seguida, clique em “Enviar”. Um e-mail com link para redefinição de senha será enviado para o e-mail cadastrado. Caso não receba o e-mail de confirmação, entre em contato com a nossa central de atendimento clicando na aba “Ajuda on-line”, localizada na página inicial do próprio site.

    Recebi por e-mail meu login e senha, mas não consigo acessar a sala de aula virtual. O login e a senha não são reconhecidos.

    Entre em contato com a Central de Atendimento.

    Como desbloquear os pop-ups?

    "

    No Internet Explorer, vá em “Ferramentas” e depois “Opções da Internet”. Na janela que se abrir, clique na aba “Segurança”, em “Sites Confiáveis” e, logo após, em “Sites”. Desabilite a opção “Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona” e clique em “Adicionar”. Pronto, os pop-ups estão desbloqueados em seu navegador.

    No Google Chrome, clique no ícone no canto superior direito ao final da barra de endereços, em seguida vá em “Configurações”, desça a barra de rolagem até o final e clique em “Mostrar configurações avançadas”. No grupo “Privacidade”, clique em “Configurações de conteúdo”. Desça até o grupo “Pop-ups” e marque a opção “Permitir que todos os sites exibam pop-ups”. Para finalizar, clique em “OK”.

    No Mozilla Firefox, clique na opção “Firefox” no canto superior esquerdo da tela, vá em “Opções” e em “Opções”, novamente, selecione a aba “Conteúdo”. Você tem duas opções: desmarcar a caixa “Bloquear janelas pop-up” ou clicar em “Exceções” e adicionar o endereço do portal de cursos.

    "
  • chat on-line

    Converse com nossos consultores e tire suas dúvidas. De segunda a sexta, 08 as 18h
  • e-mail

    Envie-nos um e-mail que teremos o prazer de respondê-lo.
assine mais de 200 cursos por apenas R$19,90 por mês

Formas de pagamento


  • Cartões
    • American Express
    • Diners International
    • Mastercard
    • Visa